12 de jul de 2012

Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, recebe alta em São Paulo



O cantor Pedro Leonardo recebeu alta do Hospital Sírio Libanês na tarde desta segunda-feira (9). "Muito obrigado pelo carinho de todos. Estamos juntos e misturados", disse Pedro, em meio a uma multidão de fotógrafos, repórteres e fãs. O sertanejo passou 69 dias internado após sofrer um grave acidente de carro em Minas Gerais. O artista foi submetido a mais uma sessão de fisioterapia na manhã desta segunda, antes de ser liberado.
Dr. Roberto Kalil acompanhou a saída de seu paciente e disse à imprensa que sua completa recuperação é uma questão de tempo. "É possível que em seis meses ele volte a ter uma vida normal. Até lá, ele passará por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia em casa e aqui no hospital".
Leonardo se aproximou da bancada montada com microfones para a primeira declaração de Pedro e ensaiou dizer alguma coisa: "Só queria dizer que...", disse ele, e depois anunciou que quem iria falar era o próprio Pedro. E assim o cantor se pronunciou sozinho, deixando claro que não teve nenhuma sequela de comuinicação.
Segundo a assessora de imprensa do cantor, Ede Cury, Pedro vai ficar com algumas sequelas do acidente, mas ainda não quis antecipar quais serão. "Ele ainda está falando muito baixo, emagreceu 30 kg durante a internação" disse. "[Mas] hoje é dia de festa".

Galinhada
De acordo com a assessora do cantor, agora que recebeu alta, Pedro quer comer um de seus pratos preferidos. "Ele quer comer uma galinhada, já pediu para fazer, mas falou que tinha quer ser com as galinhas de Goiás que vieram congeladas. A irmã dele, Mariana, já trouxe as galinhas que a avó mandou de Goiás para fazer" disse Ede, rindo.

O acidente
O cantor Pedro Leonardo, de 24 anos, sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, em uma rodovia na divisa entre Goiás e Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. Pedro estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde passou por uma cirurgia para a retirada do baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido e foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.
No dia 23, o cantor sofreu uma parada cardíaca de seis minutos, mas os médicos conseguiram reverter o quadro. O astro também precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi levado para o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Na noite do dia 20 de maio, o cantor acordou do coma ao ser instigado pela mãe a falar. No processo de recuperação, no dia 22 de maio, Pedro passou por uma cirurgia de cerca de três horas para corrigir uma fratura na perna esquerda e foi transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto no dia 3 de junho.
Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro Leonardo se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Juntos, gravaram o álbum "Toque de Mágica", tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. Ainda no mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.


Fonte: O dia

Mirella Câmara - @prazer_mirella

Nenhum comentário:

Postar um comentário